segunda-feira, 9 de agosto de 2010



Bicentenário do Cerco de Almeida e do Combate do Rio Côa

Dias 26 a 29 de Agosto de 2010

Pois é meus amigos, é preciso começar a preparar tudo com a máxima antecedência, de molde a poderem estar todos presentes e assistir a este memorável evento que será a comemoração do Bicentenário do Cerco de Almeida e do Combate do Rio Côa.
Esta será, sem qualquer dúvida, a maior reconstituição histórica alusiva ao período napoleónico jamais feita em Portugal, suplantando mesmo o evento realizado no Porto, em Maio de 2009. Contamos com a presença de mais de 500 recriadores históricos vindos de toda a Europa, com inúmeros cavaleiros e peças de artilharia, além dos inevitáveis soldados de infantaria.
Desde o ano de 2004 que muitas pessoas e entidades (públicas e privadas) vêm trabalhando na preparação deste evento, colocando Almeida não só no mapa das reconstituições históricas ao nível europeu, como também divulgando este aspecto importante do nosso património histórico-militar, a nível local e nacional.
E os bravos soldados do Grupo de Recriação Histórica do Município de Almeida (GRHMA) e da Associação Napoleónica Portuguesa (ANP) não deixarão de estar na primeira linha em todos os (pacíficos) combates que se avizinham!
Por isso, toca a fazer as malas e a preparar o farnel!


PC


2 comentários:

  1. Ainda não posso dar a certeza,mas vou tentar estar presente, pelo menos 1 dia.
    As negociações prosseguem...-:)

    ResponderEliminar