terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escola do Soldado, Almeida, Março de 2009
(treino de marcha em coluna)
Escola do Soldado, Almeida, Março de 2009
(treino de marcha em linha)


Nos próximos dias 13 e 14 do mês de Março irá realizar-se a edição de 2010 da Escola do Soldado, na magnífica fortaleza de Almeida, na Beira Alta.
Este ano, os soldados do Grupo de Recriação Histórica do Município de Almeida (GRHMA) e da Associação Napoleónica Portuguesa (ANP) irão de novo reunir-se com vista à realização de manobras tácticas conjuntas e treinos detalhados de manuseamento e utilização de equipamentos, de molde continuar a garantir que a actividade de recriadores históricos alusiva ao período das chamadas Invasões Francesas/Guerra Peninsular, que a todos apaixona, continua a primar pela qualidade, pelo rigor e pelo cumprimento de todos os requisitos de segurança.
Este ano vai realizar-se um evento fundamental a este nível: no âmbito da realização da VI Recriação Histórica do Cerco de Almeida irão comemorar-se os Bicentenários do Cerco de Almeida e da Batalha do Côa. Espera-se neste evento a presença de mais de 500 excelentes recriadores históricos nacionais e estrangeiros, com cavalaria e canhões q.b., no âmbito da maior recriação histórica jamais realizada em Portugal.
A oportunidade a não perder para reviver a história e visualizar evoluções emocionantes e com rigor histórico de centenas de soldados no terreno.
PC


Sem comentários:

Enviar um comentário